Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Ainda existe uma cruz!

“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a sim mesmo, e tome sua cruz, e siga-me”

Marcos 8:34b




Já há alguns dias Deus tem falado sobre esse tema comigo, confesso que não é um tema fácil de escrever, hoje em dia quase não ouvimos pregações sobre o tema, NEGAR A SI MESMO TOMAR A NOSSA CRUZ E SEGUIR A JESUS.

Carregar a cruz de Cristo não é uma tarefa fácil, tomar essa decisão nos coloca em conflitos com nossos próprios pensamentos, nossas vontades, nosso orgulho...

Queridos essa é uma postura que temos que ter se quisermos seguir a Jesus de perto, ser intimo dele assim como João foi, na semana passada eu conversava com um amigo meu e falávamos sobre esse tema e eu achei muito legal a colocação que ele fez quando conversávamos, levar nossa cruz nos faz levar ao nosso primeiro amor, e estando no primeiro amor não temos mais tempo pra fazermos aliança como o pecado, o primeiro amor nos afasta do mal, é claro que teremos tentações, claro que não nos tornaremos super herói, mas ficaremos mais íntimos de Deus e uma vez que estamos próximos de Deus nos afastamos do pecado porque essa é a única coisa que nos separa Dele.

Temos um preço a pagar, precisamos buscar a santidade, pois sem ela não veremos a Deus, precisamos que nosso grande Pai tome a direção das nossas vidas em todos os momentos; quando estamos no templo, mas quando estamos em casa, na faculdade, no trabalho, precisamos que Deus assuma o controle em nossas vidas para que Ele seja soberano e que não o nosso querer, mas a vontade Dele prevaleça em nossas vidas.

Existe um preço a ser pago, Jesus pagou o maior preço, mas temos que levar a nossa cruz, negar a nossa vontade, quando ficamos irados não darmos lugar a essa ira, mas permitir que Jesus tome o controle.

Precisamos que os planos de Deus se concretizem em nossas vidas e não os nossos, isso é, negar a si mesmo. Não adianta estarmos na igreja no final de semana, convidar Jesus pra reinar em nossas vidas e chegar nos dias de semana fazemos tudo pra entristecer o Espírito Santo, não nos portamos como temos que nos portar, não andamos como Jesus quer, precisamos pagar o preço, negar a nossa vontade.

Jesus negou sua própria vontade no Getsemani quando ele clamou dizendo: Pai não seja a minha vontade, mas a sua; ali Jesus negou a sua própria vontade e se entregou à vontade do Pai e morreu uma morte tão terrível por amor das nossas vidas.

Saia da zona de conforto tome sua cruz e siga a Jesus não de longe, mas siga de perto, seja intimo Dele, faça a vontade do Senhor, cumpra o seu querer, pregue o seu evangelho, se entregue a Ele.

Tome uma atitude diferente, existe um novo caminho a seguir, onde a dor, a entrega, a renuncia, mas há a vontade de Deus que nunca nos desamparará, que nos dará paz, o caminho é doloroso mas após esse caminho após todo sofrimento você herdara um peso em gloria que jamais se comparará com tudo o que você viveu aqui na terra, DIA APÓS DIA, NEGUE A SI MESMO, TOME SUA CRUZ E SIGA A JESUS.

Vai valer à pena.

Não deixe de assistir o vídeo abaixo, Deus falará ao seu coração!



by xandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário