Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu poderia falar as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.

Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar meu corpo para ser queimado, mas, se não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda magoas.

Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o certo.

Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

O amor é eterno.

...

Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

1º Corintios 13: 1 a 8ª e 13


Vamos viver ainda hoje esse amor e cumprir o mandamento que Jesus nos deixou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

Fiquem com Deus...


xandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário