Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

O VALOR DE UM ERRO

As coisas mais lindas neste mundo não podem ser vistas ou tocadas... mas elas podem ser sentidas no coração. Hellen Keller

O s erros que cometemos são, nesta vida, os nossos grandes mestres. Sucesso vem para aqueles que estão dispostos a assumir riscos mesmo quando cometem certos erros na tentativa de atingir os seus alvos. E sucesso vem para aqueles que têm a habilidade de aprender com os próprios erros. Porém, para aprender com os seus erros é necessário que você esteja disposto a pagar o seu preço.

Quando você busca outras pessoas para pagarem pelos seus erros, você se priva de uma excelente oportunidade de aprendizado e crescimento. Quando algo sai errado é muito fácil culpar alguém. Mas qual o real benefício de tal atitude? A pessoa que melhor aprende com os seus erros é aquela que está disposta a pagar o preço dos mesmos.

Ao cometer um erro, a última coisa que você deve fazer é correr dele. Pelo contrário, assuma-o. Se um erro foi cometido, retire o melhor dele. Pague o seu preço, aprenda a lição e cresça de uma maneira mais sadia e muito mais forte.

Para Meditação:

Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! É mais excelente adquirir a prudência do que a prata! Provérbios 16.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário