Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011


És o Deus que cuida...

Por Alexandre




“O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!” Jó 1:21

O livro de Jó tem um significado muito especial pra mim, ele foi o primeiro livro da bíblia que eu li e com ele aprendi uma grande lição, bem na verdade a cada trecho da bíblia aprendemos coisas novas, por mais que seja uma passagem que possamos ter lido varias vezes porque a palavra de Deus é nova a cada dia...

Jó como diz a bíblia era um homem sincero, reto, e temente s Deus; desviava-se do mal (Jó 1:1) e Deus deu testemunho dele, fico às vezes pensando: Poxa Deus deu testemunho de Jó, ele era uma pessoas realmente muito especial que fazia a diferença. Mas Jó sofreu muito, por um ataque de satanás (com o consentimento de Deus) ele perdeu tudo o que tinha seus filhos, seus bens e por ultimo sua própria saúde, tendo o que era a pior enfermidade da época, a lepra.

Jó não chegou a um ponto que se côncava com cacos de telha e apesar de sua esposa aconselhá-lo a amaldiçoar a Deus ele não fez isso, foi quando ele disse: “O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!”

Não foi fácil pra Jó, mas ele tinha a certeza que Deus era com ele, mesmo seus amigos o acusando ele afirmou no cap. 19 que o Redentor dele vive e certamente se levantaria. Pra resumir a historia Jó no cap. 42 expressou algo que eu trago guardado no meu coração: “Antes eu te conhecia de ouvir falar, agora os meus olhos te vêem“ (42:5). A história termina com Deus restituindo em dobro tudo na vida de Jó.

Quantas dores temos passado, quantos momentos de perda, de aflições que nos levam até a pensar que Deus não existe, ou que Ele não está se importando com a nossa vida, eu a cerca de 4 anos tive uma perda muito grande, meu irmão morreu vitima de bala perdida aos 20 anos de idade, foi tão difícil, pensei que não ia conseguir superar essa perda, mas Deus é tremendo e cuida de cada um de nós, ele nos carrega no colo nos momentos de maior dor, de maior aflição.

Queridos nós temos um pai que realmente se importa com o nosso sofrimento, com que passamos e ele está sempre prontos a nos consolar, nos ajudar, nos erguer, Ele a cada dia nos restaura.

Nos seus piores momentos clame a Ele, peça a Sua ajuda e garanto que o socorro virá, foi assim com Jó, foi assim comigo, hoje eu vejo minha família restaurada e mais uma vez eu aprendi muito com Deus e posso afirmar como Jó que antes eu O conhecia de ouvir falar, agora O conheço porque ando com Ele diariamente, e como na vida de Jó Deus me restituiu, hoje tenho amigos que são mais chegados do que irmão, esse Deus é tremendo!

Não sei como está sua vida hoje, mas sei que o Teu redentor vive e por certo se levantará Ele começou a boa obra em sua vida e é fiel pra terminar...

E se você ainda está vagando pelo mundo dando bobeira não perca tempo, se renda aos braços do Pai, ele está de braços abertos só esperando você dá o primeiro passo, pense nisso!

Fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário