Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011


Minha Esperança...

Por Alexandre

“Onde está então minha esperança? Quem poderá ver alguma esperança para mim?” Jó 17. 15





Graça e Paz Queridos!

Eu começo o post dessa semana fazendo esse questionamento, será que existe alguma esperança para nós?

Estava lendo alguns textos passados e vi que eu falo muito sobre Jó, mas vamos combinar? Quantas lições podemos tirar do livro de Jó e uma delas é sobre a esperança, esperança essa que muitas vezes achamos que deixou de existir em virtude de tudo o que acontece em nossas vidas.

Jó passou por um período de escuridão, de dias difíceis, onde ele perdeu bens, filhos, saúde, viu sua vida destruída mas ele tinha esperança, ela não tinha ido embora.

Se você for foliar a bíblia encontrará vários personagens passando por situações iguais ou até piores, mas mantendo sua fé sua esperança, ai eu faço uma pergunta, em quem eles mantinham essa esperança?

A resposta não poderia ser outra, em DEUS. Ele é a nossa viva esperança.

Sabe queridos teve uma época em minha vida em que minha esperança tinha ido embora, e eu vou relatar isso pra vocês.

Em 2007 a minha vida estava muito bem, um trabalho novo, um novo relacionamento, meu ministério crescia, minha família estruturada, unida... Estava perfeito... Mas como diz a palavra o dia mal chega e comigo não poderia ser diferente, em abril desse mesmo ano eu me preparava pra ir à igreja, era culto jovem, até que eu recebi uma noticia que ia mudar a minha vida. Meu irmão mais novo chegou em casa aflito dizendo que o nosso outro irmão havia sido atingido por uma bala perdida e tinha sido encaminhado para um hospital, de inicio eu confesso que não acreditei, sendo que ao sair do meu quarto eu vi minha mãe desesperada, bem pra resumir a historia o meu irmão faleceu, a bala atingiu uma veia importante e o óbito era inevitável, naquele momento o meu mundo caiu, a dor que eu senti não dava pra definir, minha família estava desestruturada, não tive como manter a promoção que eu consegui no trabalho, tive que pausar meu trabalho com jovens para cuidar da minha família e confesso que vi toda minha esperança indo embora.

Mas o nosso Deus é um Deus de propósitos e eu naquele momento destruído só podia me entregar e clamar a Ele, e amados eu vi sua provisão, seu cuidado, não só comigo como com toda minha família, hoje eu posso dizer que estamos bem, nossa esperança não morreu, ela está mais viva do que nunca.

Há esperança pra você, não importa o que você está passando, não importa o tamanho da dor, a aflição ou até mesmo o pecado que você está cometendo, nada disso importa, Jesus está disposto a nos limpar, a nos dar a direção e nos dar a esperança e a maior delas é a vida eterna, uma vida com ele nos céus.

Nunca é tarde pra recomeçar, derrepente você está passando por uma sexta-feira como a que Jesus passou, de dor, tristeza, sofrimento, humilhação e morte, mas a boa noticia que o domingo da ressurreição vai chegar onde sua esperança reviverá, creia nisso, Deus está perto de você!

Descanse Nele, viva pra Ele e deposite sua esperança nele, pois...

Há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.

Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,

contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova. Jó 14: 7-9

Que Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário