Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Texto base:
 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."
Filipenses 4:8-9

Analisemos o primeiro verso, meus irmãos Paulo ao escrever a carta a igreja de Filipo citou a cerca de mais de 2000 anos uma coisa que nosso amigo Descartes simplificou com: "Penso logo, existo". O que você está pensando nesse instante nas coisas de Deus, ou no time, na novela, nos realities shows que vicia de uma maneira inconsciente nos afastando de Deus? Pensai pois, em tudo que é verdadeiro, pois Deus é verdade logo, você está pensando Nele. Pensai o que é honesto, pois Deus é honesto. Pensai no que é justo, pois Deus é justiça(Romanos 10:3; Salmos 103:6). Pensai no amor, pois Deus é integralmente amor (1 João 3:1; João 3:16). Deus tem boa fama logo estará pensando no Próprio. Deus é virtuoso em todo tempo. Deus é louvor(João 14:13).
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6:33)
"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."
(Salmos 1:2)

Meus irmãos o que se aprende de Deus não deve ficar no porão dos pensamentos, antes tem de materializadas em atitudes, gestos, palavra se e em tudo mais quanto for possível ser feito, para que a paz de Deus, o Todo-Poderoso seja convosco amados irmãos.
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam."(João 5:39)

À Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo Seja para com todos vós. Amém!
Escrito por: Igor Jasmim.

Um comentário:

  1. Muito show!
    Esse post fala sobre umas passagens que normalmente nós gostamos de ignorar de vez em quando...
    Adorei a analogia com a frase de Descartes. Muitos tbm não atentam à terceira forma de amar a Deus, que é amá-lo de todo o entendimento. Deus tbm aprecia nosso lado racional. ;D

    ResponderExcluir