Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012


IDE

Por Marcos Antônio (Marquinho)




Mc 2: 15-16 diz: ´´(...) Junto com Jesus e os seus discípulos estavam muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama que o seguiam. Alguns mestres da Lei, que eram do partido dos fariseus, vendo Jesus comer com aquela gente e com os cobradores de impostos, perguntaram aos discípulos:

´´- Por que ele come e bebe com essa gente?``

Muitas vezes nós, crentes, temos atitudes de fariseus. Quantas vezes já não andamos por aí e ficamos sabendo que algum irmão nosso estava andando com alguém de má fama e logo ficamos desconfiados? E logo o julgamos?
Jesus SEMPRE esteve cercado de todos os tipos de pessoas, inclusive de pessoas de má fama! Entendo, claro, que devemos ter amigos cristãos, que precisamos de uma relação saudável com nossa liderança e que deve haver limites com certos relacionamentos não-cristãos por causa da questão da influência e outras coisas...
Mas se nos isolarmos em igrejas, em grupos puramente cristãos, qual é a diferença que vamos estar fazendo nesse mundo?
Há quem diga: ´´Ah! Mas Jesus é Jesus, né?! Ta querendo me comparar com Ele?``. Tudo bem que Jesus é Jesus, mas não é por isso que devemos deixar de ser Sal e Luz para o mundo! E outra coisa: SIM! Quero nos comparar a Jesus! Pois somos cristãos, certo? E cristão é aquele que imita a Cristo; é o pequeno Cristo.
Por isso devemos sempre nos comparar com Ele e, se houver alguma coisa de diferente, que tentemos NOS consertar, e não tentar moldar os valores e caráter de Cristo da forma que nos convém!
Quando nos isolamos em igrejas, nos tornamos religiosos...
Mt 5:13-16 fala sobre ser sal e luz para o mundo. Atente para os versículos 13 e 16, que são:

´´-Vocês são sal e luz para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.``

´´Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pia de vocês, que Está no céu.``
Depois que os fariseus perguntaram aos discípulos o motivo de Jesus estar tão cercado de pessoas de má fama, Eles responde sabiamente o que precisamos assimilar e praticar, no versículo 17 de Mc 2:

´´-Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons.``

Que ser cristão não seja apenas status ou título! Que ´´fazer a diferença`` não seja mais um jargão! Que essas coisas possam fazer parte das nossas orações diárias, feitas COM FÉ!!!

´´Juntos levaremos tua luz,
e levantaremos nossa voz!
Juntos viveremos como Jesus
e não haverá limites para nós!``

Paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário