Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Mensagem: Como vencer o pecado ou as adversidades impostas pelo inimigo?

Texto Base: “ 8Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado em fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.
9Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1.8-9)
Meus queridos irmãos em Cristo, estou aqui para lhes falar sobre como vencer o pecado e o nosso verdadeiro adversário que não é o homem (carne), mas sim o que se descreve em Efésios 6.12. Então, deixa-me te falar que você precisar ter uma comunhão com Deus através da palavra dEle, porque essa é a única forma de nos afastarmos do pecado, assim como, diz no Salmo 119.11: “ Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
A palavra de Deus é vida eterna (João 5.39). Não se esqueça que a arma usada por Jesus quando foi tentado pelo inimigo por 40 dias e 40 noites no deserto foi a palavra, a palavra O sustentou (Mateus 4), Ele passou fome, teve sede e outros necessidades iguais as minhas e as tuas, mas a palavra que saiu da boca de Deus o manteve de pé. Meus amados Jesus, o Cristo (Ungido), conhecia a palavra de Deus, não adianta só dizer que acredita em Deus tem que ter fé, e a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus(Romanos10.17). Se existe uma coisa que deixa o coração do Pai alegre, é sermos sábios Provérbios 23.15 : “Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio”. Não perde tempo, Deus quer falar com você quer te atender,quer enviar anjos para te proteger, mas não pode o servo servir a dois senhores, pois senão daria mais atenção a um do que ao outro, e amaria mais a um do que o outro, Deus tem que ocupar o primeiro lugar em nossas vidas nada é mais importante do que Ele.
Eu sei que muitas das vezes nós pensamos nas coisas que nos acontecem, nos tropeços que damos pelo percurso de nossas vidas, mas não podemos vacilar, o inimigo espera por isso ele quer que nós todos desanimemos em ter a palavra em nossas corações, em tirar nossa comunhão diária com Deus, mas não faço isso, saia dessa situação estática pecadora, ouça a voz do Pai levanta, se mexa, leia, creia, tenha fé, porque Deus é contigo e há um lugar preparado para mim e para você lá no céu.

À Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja para com todos vós. Amém!
Escrito por: Igor Jasmim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário