Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012



Uma nova Aliança

Por Alexandre




Graça e Paz a todos!

Esses dias eu estava pensando um pouco sobre toda a história de Jesus, sobre a historia da criação e em quanto tudo isso está meio que banalizado, falar que Deus criou o mundo, que Jesus morreu na cruz é meio que normal, sempre ouvimos essas história, mas eu me peguei pensando nisso tudo e vendo como o amor de Deus é algo tremendo.

Deus no inicio criou tudo usando apenas a palavra, depois de tudo pronto, Deus criou o homem usando suas mãos, ou seja, temos as digitais de Deus em nós.

O homem foi criado, a coroa da criação e Deus o tempo todo tinha relacionamento com esse homem, Adão, todas as tardes Deus ia ao Edem conversar com Adão, até que o homem quebrou essa aliança com Deus dando ouvindo a serpente.

Mesmo assim Deus ainda buscava o relacionamento com homem, tanto que mesmo o homem tendo pecado Deus o foi procurá-lo no jardim, Deus não perguntou o porquê de Adão ter pecado, ele só queria saber onde Adão estava, pois o que interessava a Deus era ter contato com Adão, relacionamento.

Após a queda Deus começou uma busca por alguém que pudesse reatar a aliança com o homem e assim foram levantados vários homens que por um motivo ou por outro acabava caindo e impedindo que fossemos religados ao Pai.

Até que Jesus vendo tudo isso falou com o Pai: Eu vou! Isso mesmo, Jesus saiu de onde estava para vir aqui no mundo e no mundo ele viveu tudo o que qualquer homem podia sofrer, foi tentado, foi traído, mesmo assim ele foi um grande exemplo, nada afastava Jesus da essência de Deus. Os nossos pecados levaram Jesus até a cruz e ele morreu a pior morte da época por amor de nós. A bíblia nos relata que quando Jesus deu o brado e expirou o véu do templo se rasgou ao meio, assim a nossa aliança com o Pai foi restaurada, hoje temos livre acesso a Deus, e o que fazemos com esse livre acesso?

Você diz que ama a Deus, mas qual a prioridade que você tem dado pra Ele?

Um alto preço foi pago pra que tivéssemos livre acesso ao Pai, faça valer a pena esse preço pago, priorize Deus em sua vida, de a Ele o lugar de honra que pertence somente a Ele.

Brother o mundo ai fora não te oferece nada de bom, Deus sim quer preencher todo o vazio do seu coração, quer te chamar de filho e curar suas feridas, aquelas que ninguém vê, mas que estão La te fazendo sofrer, Deus que te dar paz, paz que o mundo não tem, só Ele e mais do que tudo, Ele que te salvar, te restaurar... Não perca mais tempo!

Que Deus nos abençoe!



Um comentário: