Páginas

sábado, 9 de junho de 2012



Esperança que Deus espera de nós

Por Lucas Freire


Olá amados, queria compartilha algo que Deus falou comigo sobre esperança e me edificoumuito e espero que para vocês também.

O significado da palavra esperança, é espera algo com expectativa, muitos de nós ainda carregamos alguns conceitos do mundo, como a esperança, para o mundo a esperança primeira tem que ver para depois crer, entretanto a esperança bíblica é totalmente diferente em Romanos 8: 23-25 diz; Pois nessa esperança que fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança e quem espera por aquilo que está vendo? Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

Coloque esse texto no nosso cotidiano muitas vezes nós temos necessidades e vamos diante de Deus e falamos Senhor preciso disso e daquilo, e Deus responde filho Eu vou te dar isto sim, só esperar. Mais muitas vezes não acontece mesmo sendo no tempo certo de receber aquilo que Deus quer dá para nós e ficamos sem entender nada, porque esperamos de forma errada.

Nesse texto de Romanos, retirodois tipos de pessoas; aquele(a) que espera pacientemente e aquele(a) que espera impacientemente.

As características daquele que espera impacientemente; murmurador tudo reclama e fala mal, é rebelde não consegue se submeter extremamente ansioso (na bíblia diz em provérbios 12:25; O coração ansioso deprime o homem...) isto é verdade, quando nós queremos tanto aquilo naquele mesmo dia ou hora, as outras atividade e compromisso não funcionam da forma que deveriam acontecer isto é muito ruim porque não ficamos em paz e muito menos descansamos em Jesus, nem mesmo confiando no seu agire acabamos nos frustrado por que nossa expectativa não foi surpreendida porque nos baseamos pelo o que estamos vendo, não discernindo a voz de Deus e a voz do satanás, assim acreditando no inverso do que Deus havia prometido.

As características daquele que espera pacientemente; é submisso, obediente mesmo quando as circunstancias querem dizer que vai tudo dar errado, mas mesmo assim continua firme na palavra de Deus e não acredita na mentira do diabo, tem fé, confia no agir de Deus independente como vai acontecer e quando irá acontecer desta forma não baseando pelo que vê, discernindo a mentira de satanás e a verdade de Deus, assim escolhendo acreditar na verdade que o libertará.

Exemplos na bíblia das pessoas que esperaram impacientemente; o povo de Moisés via nitidamente Deus se revelar entre eles, mas mesmo assim não tinha fé tanto que desobedeciam a todo o momento a Deus murmurando. Quando o profeta Samuel foi à casa de Jessé o pai de Davi não via Davi como um rei, masos outros filhos viam porque eram mais forte. Davi viu bete seba nua e por isto causou uma série de desejo por ela. A multidão que seguia Jesus via os milagres que Jesus fazia, mas não criam que Jesus era o Messias.

Então aprendemos que devemos espera o agir de Deus sem ver, porém crendo, porque todos esses exemplos através de sua espera errada desagradaram a Deus.

Mas como vamos crer sem ver?

Diz em Romanos 10:17; Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo ou em outra versão mais conhecida a fé por ouvi ouvi a palavra de Deus.

Nesse vou dar um exemplo na bíbliade um cego que esperou pacientemente; Em Lucas 18;35-42 depois medite neste texto, Jesus estava passando perto de um cidade de Jericó e ali tinha um cego pedido esmola, quando o cego ouvi a multidão passando perguntou o que era aquilo e responderam é Jesus de Nazaré passando, o cego começou a gritar filho de Davi tem compaixão de mim umas 2 vezes e a multidão mandando ele ficar calado, ele gritou em uma intensidade e perseverando ao ponte de Jesus mandar trazer o cego e pergunta a ele o que é que você quer que eu faça?

Esta é a resposta da pergunta como vamos crer sem ver? É Ouvido Deus falar conosco, o cego não via Jesus, mas quando ouviu que Jesus estava ali começou a crer e gritar ao ponte de Jesus cura-lo, que em nossa vida venha ser assim está sempre renovando nossa mente em Deus o ouvido e crendo dia a após dia mesmo se vir uma multidão que pode ser as mentiras, as circunstancias e as aflição dizer para você se calar mais você persevera e terá força para clamar a Deus porque na bíblia diz que aflição produz perseverança e a perseverança produz experiências ( mais experiências com Deus). Diz em João 10; 3 – 5 (depois meditem nesse texto também), as ovelhas reconhecem a voz do pastor verdadeiro e por isto seguem a Ele, mas, não segue um estranho ao contrário foge dele, porque quem é ovelha discerni a voz de Deus e de satanás.

Sabemos que ter esperança em Deus é esperar pacientemente crendo, mas não vendo, porém ouvindo.

Salmos 37:3-7:

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; Confie Nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário