Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011


Como se cura a ferida?

Por Alexandre


Graça e Paz Queridos!

Como foi a semana de vocês? Bem graças a Deus a minha foi tranqüila.

Nessa semana eu não ia escrever sobre esse assunto não, mas Deus sempre muda a nossa direção e tenho certeza que Ele falara muito aos nossos corações.

Hoje pela tarde eu estava conversando com uma amiga e abordamos vários assuntos até que começamos a falar sobre perdão, sobre feridas, magoas e situações dessa natureza.

Foi uma conversa muito produtiva pra ambos, pude compartilhar minhas experiências nessa área, nos ajudamos um pouco, ai eu fiquei pensando: existem hoje tanta gente na mesma situação e não consegue resolver, não consegue superar, não tem nenhum tipo de ajuda e a conseqüência disso são traumas, bloqueios e infelizmente em muitos doenças no próprio corpo, conhecidas como doenças psicossomáticas.

Queridos, sei o quanto é difícil perdoar, não posso imaginar o que fizeram com você, não sei a dor que você sente, o quanto isso te magoa, te fere, mas de uma coisa eu sei, o mesmo Deus que tem me curado, tem sarado pode fazer isso por você, mas depende de você querer receber essa cura.

Entre tantas outras coisas eu sofri alguns problemas de rejeições por parte de alguns parentes meus, isso me doía tanto e com o passar dos anos eu criei uma espécie de antídoto, não ia, mas a reuniões familiares porque não queria ser confrontado com a rejeição que me doía tanto, e eu fui crescendo com isso, vesti uma armadura e segui a minha vida, mas aquele problema estava la, eu não podia esconde-lo, então me vi em uma situação que eu tinha duas alternativas: Ou perdoava as pessoas que me feriram e seguia minha vida em paz e livre disso, ou continuava guardando tudo em minha alma, e assim vivendo uma vida incompleta, medíocre, tendo momentos alegres.

Bem não foi fácil superar os traumas, não foi fácil perdoar... mas eu precisa fazer e Deus me deu força pra tal coisa, as vezes nos ferem e aquela ferida fica aberta, exposta e quanto estiver assim sofremos, lembramos quem nos fez, e ao invés de lutarmos pra poder encontrar a cura, preferimos ficar com elas expostas pra sempre poder nos lembrar de quem nos feriu pra quem sabe nos vingarmos.

Sei o quanto mexer na ferida dói, sei o quanto incomoda principalmente se já estamos acostumados a conviver com ela, mas tenha certeza existe sim um Deus que quer nos curar, sabe, eu tenho dito sempre aqui, não é tarde pra nada nessa vida, não é tarde pra perdoar, não é tarde pra pedir perdão, não é tarde pra recomeçar, não é tarde pra nada, se você está vivo a sua historia não terminou, então recomece.

Se até agora você tem vivido uma vida de tristezas, magoas entre tantas outras situações, peça a Deus pra te curar, pra te ajudar a superar tudo isso e viva uma vida livre, uma vida feliz... seja curado em nome de Jesus!

De uma coisa você pode ter certeza: Deus sempre está disposto a te ajudar, a te abraçar, Ele é teu pai, permita que ele cuide de você, esse é o maior desejo Dele.

Que Deus nos abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário