Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nos planos de Deus você é um vencedor!

Por Alexandre


Texto Base: Gênesis 37:7 e 9 – 41: 38 – 45



Graça e Paz Queridos!

Você é um vencedor, sabe por que? Porque Deus sonhou com isso e não adianta o inimigo tentar te mostrar outra coisa.

Comecei de uma maneira um pouco diferente pra poder fixar isso em sua mente.

O texto base conta uma historia bem conhecida de um personagem da bíblia chamado José. Ele era o filho mais amado de Jacó e era muito amado pelo pai, certa vez José teve um sonho (ver Gen. 37:7) e quando contou esse sonho foi hostilizado por seus irmãos que resolveram então acabar com a vida de José.

José acabou sendo vendido como escravo para um homem chamado Potifar, na casa de Potifar José era escravo, bem a mulher de Potifar então resolveu, digamos em linguagem de hoje, azarar José que por sua vez não cedeu aos apelos dela e fugiu deixando pra traz sua capa, capa essa que foi usada pra incriminá-lo, José então foi preso, na prisão ele interpretou o sonhos de dois presos... O tempo passou e Faraó teve um sonho que ninguém conseguia interpretar foi então que um dos seus funcionários lembrou-se de José. José foi levado à presença de Faraó e interpretou o sonho dele. Jose foi posto como governador do Egito e depois de 13 anos seu sonho se cumpriu.

Eu dei uma resumida na historia de José pra mostrar que quando Deus nos promete algo não importa o tempo, a promessa se cumpre.

A historia do nosso personagem é repleta de momentos ruins, de circunstancia que só o deixava distante do cumprimento da promessa de Deus. Mas José se manteve fiel a Deus e constante naquilo que cria, ele não deixou ser abalado pelas circunstâncias ao redor, seguiu em frente e não desistiu.

E como encaramos as circunstancias ao nosso redor? Como agimos quando nos vemos na situação difícil? Será que agimos como José?

Sei que não e fácil, mas temos que seguir o exemplo do grande José, não importa o que as pessoas estão dizendo, não importa a circunstancia que você se encontra, nada disso importa se você mantiver sua fé em Deus tendo a certeza que tudo coopera para o bem daqueles que o ama (Romanos 8:23).

Creia nisso queridos, NOS PLANOS DE DEUS VOCÊ É VENCEDOR!

Que Deus nos abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário