Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Está consumado!

Por Alexandre

Texto Base: João 19:30


Graça e Paz Queridos!

O livro de Genesis nos relata a queda do homem, Deus deu uma ordem e essa ordem foi descumprida gerando assim o primeiro pecado da humanidade.

A partir desse momento a aliança entre Deus e o homem foi quebrada e a condenação era certa, até que nossa sorte foi mudada, nasce um que iria nos salvar; Jesus.

Jesus filho de Deus veio ao mundo como homem, teve uma vida exemplar aqui na terra, e se eu fosse contar todo o ministério de Jesus aqui não teria espaço suficiente.

Mas o que eu gostaria é de fazer você refletir um pouco sobre os últimos momentos de Jesus aqui na terra, bem a historia toda eu acho que você já conhece, mas vamos relembrar seus últimos momentos.

Em Mateus 26 a partir do versículo 36 mostra Jesus no Getsemane, ele se retirou para orar, sua alma estava angustiada, ele sabia de todo sofrimento que passaria, Jesus era 100% homem, mais também era 100% Deus e como Deus ele sabia o que ia enfrentar, as dores físicas e morais, a humilhação a morte. Mas ele também via a mim e a você e por mais que fosse extremamente doloroso passar por esse momento ele não desistiu.

Veio a crucificação (Mateus 27: a partir do vers. 32), Jesus foi julgado e condenado por algo que nunca tinha feito, sofreu grandes dores e uma morte terrível, ele morreu na cruz, e quando estava chegando seu fim ele deu um brado: Está consumado!

Nesse exato momento o véu do templo se rasgou e passamos a ter livre acesso a Deus, a aliança que foi quebrada la no inicio foi restaurada e nos tornamos LIVRES, não mais a morte, não mais o pecado.

Como disse antes você conhece essa historia, mas como está sua vida hoje? Você tem feito valer a pena esse sacrifício? Você realmente é livre?

Bem não vou me alongar muito, mas pensa bem na sua vida, você é feliz de verdade e quando digo em felicidade não falo em momentos felizes, estou falando de algo constante, da felicidade, da paz, do amor que só encontramos quando deixamos nossa vida de pecado e passamos a viver uma vida em Jesus, segundo seus ensinamentos, só assim somos realmente livres, libertos do peso das nossas culpas.

Pense, reflita e mude o curso da sua história, viva uma vida de plenitude em Cristo Jesus o autor e consumador da nossa fé, a nossa única esperança. Seja livre de verdade, nossas culpas, nossos pecados ESTÃO CONSUMADO na cruz.

“Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!” (João 8:36)

Que Deus nos abençoe!





Um comentário:

  1. Show meu vei!
    Gostei muito do seu texto. Que Deus continue te abencoando. Abracao brow.

    Richer

    ResponderExcluir