Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Redescobrindo a Corte (Parte 2)


Definições Corretas

Qual é a definição correta de uma corte bem-sucedida? É uma pergunta importante que deve ser respondida antes de você se aventurar a buscar a vontade de Deus para o casamento. Freqüentemente, nós agimos como se a corte bem- sucedida é aquela que termina com um anel de diamante ou um pedido de casamento.

Mas pense um pouco. Muitos casais baseiam sua decisão de se tornarem noivos somente em emoção ou uma paixão temporária, ao invés da realidade e sabedoria.

É claro que precisamos redefinir nosso conceito de sucesso na corte. Entrar no noivado não seria o alvo principal. Qual seria então?

Eu creio que numa corte que busca glorificar a Deus e é guiada pela sabedoria, temos duas prioridades centrais.

A primeira é : É tratar o outro com santidade e sinceridade.

A segunda é: É tomar uma decisão sábia e bem fundamentada sobre o casamento.

Na corte os nossos alvos devem ser o crescimento e a proteção.

Nós queremos nos aproximar para podermos realmente conhecer o caráter do outro, mas também queremos proteger os nossos corações porque o resultado da relação ainda é incerto.

No começo de uma corte o homem e a mulher não sabem se irão se casar. Eles precisam conhecer o outro melhor, observar o seu caráter e descobrir como se relacionam como casal. Mas o fato de que o futuro é incerto também deve motivá-los a tratarem-se com o tipo de integridade que lhes permitirá olhar a corte sem arrependimento, não importando o resultado dela.

Proteger o coração do outro durante este tempo significa se assegurar que a amizade possui: ritmo, foco, espaço corretos.

A amizade é a mais importante coisa que você pode fazer na corte é aprofundar isso. Você não precisa se preocupar em buscar sentimentos românticos imediatamente ou descobrir se os dois são compatíveis para o casamento. Estas coisas se acertam sozinhas enquanto a amizade se desenvolve.

O ritmo deve ser sem pressa. Não tente se tornar o melhor amigo na primeira semana. Assim como qualquer outra amizade, ela precisa de tempo e investimento consistente para se desenvolver. Não aprese ou tente forçar a sua entrada na vida do outro.

O foco de sua amizade deve ser conhecer mais o outro cujo foco esteja além de vocês como casal e não criar uma intimidade prematura e uma dependência emocional.

Homem! é nosso privilégio ser aquele que inicia a expressão romântica em nossa corte. Através do relacionamento é apropriado para nós comunicar uma genuína afeição (Rm 12.1).

O romance não precisa ser algo chique ou refinado. As expressões mais românticas de um homem para uma mulher são as pequenas coisas que fazem com que ela saiba que está na mente e no coração dele. E lembre-se: isso não deve ser aplicado somente na corte. Se você casar, terá o privilégio de continuar cortejando a sua esposa pelo resto da sua vida.

Senhoritas! É apropriado que respondam ao romance. O alvo de vocês deve ser responder à altura das demonstrações dele, e nunca ultrapassá-las.

by Binho

Não deixe de assistir o vídeo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário