Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Amizade...

Por Alexandre

Texto Base: Provérbios 17:17 e 18:24




Graça e Paz Queridos!

O post dessa semana vem falando sobre amizade, um assunto que eu particularmente gosto muito, na verdade eu sou muito suspeito pra falar de amigos, pois sou fã nº 1 de todos os meus amigos... Mas vamos lá...

É muito bom ter amigos verdadeiros, amigos que estão com você nos momentos de alegria, de festa, mas também te ouvem, te dão conselhos, broncas, que estendem a mão quando caímos que nos dão o ombro pra podermos chorar...

Infelizmente no mundo de hoje vemos um deterioração da amizade verdadeira, as pessoas estão a cada dia mais individualista, pensando somente no próprio umbigo, no bem estar próprio, e isso é tão ruim... Mas ainda existem verdadeiros amigos \o/...

Quero compartilhar com vocês um pequeno testemunho meu.

Em 2009, mas precisamente no final, eu não estava tão bem assim, estava passando por alguns conflitos que só Deus pra me ajudar, e nesses momentos o que eu mais precisava era de um amigo, daqueles verdadeiros sabe, que te aconselham, que te tão bronca, mas que te estendem a mão, na época o meu melhor amigo estava nas vésperas do casamento e poxa, ele não poderia me ajudar, mas, existia uma pessoa ao meu lado, bem essa pessoa infelizmente não soube entender o que eu estava passando e simplesmente ao invés de me ajudar só sabia me criticar e me colocar cada vez, mas pra baixo, (bem deixa fazer um comentário, quando você não tiver nada pra falar que possa ajudar a pessoa, não critique), foram tempos bem difíceis mesmo, pra encurtar a historia em 2010 eu pude conhecer um grupo novo de pessoas e nesse grupo eu encontrei amigos, amigos que como diz o texto base são mais chegados que irmãos, amigos verdadeiros que me ajudaram que me aconselharam que cuidaram de mim, enfim, hoje eu posso dizer que tenho verdadeiros amigos eu os amo muito e tenho certeza que eles também me amam, assim como eu sou.

Ai eu te pergunto e você? Você realmente tem sido amigo dos seus amigos? A bíblia tem se cumprido em você? Se não, é hora de você repensar nas suas atitudes, nunca é tarde pra pedir perdão, pra dizer “eu te amo”.

Agora eu faço outra pergunta: Você tem amigos realmente verdadeiros? Entenda bem, verdadeiros mesmo que estão com você em todo tempo e que quando você erra de dá aquela bronca, te mostra o caminho, mas também te abraça, te faz rir...

Existe um amigo que nunca falhou e nunca falhará... Ele é meu melhor amigo, e te falo por experiência que eu nunca me decepcionei com ele, nunca mesmo... sabe quem é?

Esse meu amigo é Deus, você não tem noção do que é ser amigo dele, é a melhor sensação que se pode existir, ele cuida de mim, me protege, me faz rir, me consola...

Eu te convido hoje a convidá-lo a ser seu amigo, Ele só está esperando o seu chamado, faça isso agora... Ele te ama como você é e tenho certeza que vai te fazer feliz como você nunca foi.

Ah! E eu não posso deixar de dizer uma coisa a todos os meus amigos: EU AMO VOCES! Mas isso se estende a você também que está lendo esse texto...

Que Deus nos abençoe...





Nenhum comentário:

Postar um comentário