Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Maravilhoso Amor!

Por Xandi

Texto Base: Isaias 49: 15 – 16



Graça e Paz galera!

Hoje é um dia muito especial, é o domingo das mães, e o tema de hoje é muito propicio, pois fala do maravilhoso amor de Deus por nós e o amor de mãe se assemelha um pouco com esse amor, é um amor incondicional.

No texto de Isaias fala que “ainda que uma mãe se esquecer do filho que mama, Deus não se esquecerá de nós”, se analisarmos essa passagem vemos que é algo tremendo, pois é muito difícil uma mãe esquecer-se de um filho, mas mesmo se ela esquecer Deus nunca se esquecerá de nós.

A prova maior desse amor foi à morte de Jesus na cruz, Ele pagou um alto preço por amor. Ele não precisava morrer, mas assim fez pra nos salvar, como diz a palavra, todos pecaram e destituídos estão do reino de Deus, mas Jesus veio e reatou essa aliança, o véu do templo foi rasgado e temos livre acesso a Deus... Que amor e esse???

Eu até tento entender, mas não dá... Imagina só:

Você tem um filho, faz tudo por ele, tudo mesmo, o aconselha, o ama muito, na medida do possível da tudo o que ele pede, faz o que pode e o que não pode pra que ele seja feliz, o educa, enfim faz tudo o que uma mãe ou um pai realmente faz, mas ai essa filho cresce e simplesmente não liga para o que você fez, não liga para o seu amor, e ainda nega a sua existência, mesmo você dando a sua vida por ele, ele não liga nenhum pouco pra você, pelo contrario... Eu te pergunto: qual seria sua reação com esse filho? Bem não precisa me responder, mas se eu te falar que esse filho é você e eu?

É isso que fazemos com Deus, ele faz tudo por nós, deu o que tinha de melhor pra nos livrar da morte e preferimos viver nossa própria vida como se soubéssemos o que é melhor pra nós mesmos... Tolo engano...

Sabe Deus não exige muito de nós, Ele só quer que nós o amemos de todo coração, é simples...

Sei que você deve está achando que eu estou com aquele papo de religião mas não, estou falando de algo muito mais profundo, estou falando do amor e Deus que é maravilhoso, que mesmo que não ligamos ele se importa conosco, ele sonha com as nossas vidas, ele se importa conosco...

Hoje vivemos em um mundo onde as pessoas não ligam muito pra outra, vemos a degradação da sociedade do amor ao próximo, mas saiba que Deus te ama e nada vai mudar isso, nada mesmo, nem nossos erros, nem a nossa indiferença, NADA.

Eu hoje te convido a deixar esse amor invadir sua vida, tenho certeza que no momento em que você O convidar pra habitar em você tudo vai mudar, como já falei uma vez, existe um vazio dentro de você que nada pode preencher, nem bebidas, nem mulheres, nem homens, nem as drogas, o dinheiro, nada pode preencher essa vazio, porque ele é do tamanho exato de Deus.

Deixe-o preencher esse vazio e viva um nova vida em Cristo Jesus!

Fiquem na Paz!





Um comentário:

  1. Olá Xandy! A graça e a paz do Senhor Jesus.
    Estava procurando imagens para colocar em meu blog e encontrei o seu, e quando li seu texto acima pensei "que em Nome de Jesus possamos um dia nos encontrar na Glória quando Jesus voltar". Meu irmão, Deus o abençoe e dê ainda mais ânimo e força para percorrer este lindo caminho ansiando por levar mais almas a Ele. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir