Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


O Consolador...

Por Alexandre

Texto Base: João 14:16



Graça e Paz Queridos!

Como foi a semana de vocês? A minha graças ao bom Pai foi muito boa e esta está sendo de grande expectativa, afinal, no final dela tem o 4º encontro jovem que eu creio que será muito bom. Mas sem mais demoras vamos ao assunto dessa semana

O CONSOLADOR! Como é bom poder falar do meu amigo Espírito Santo, eu fico todo empolgado, mas vou ser breve, rsrs...

Jesus quando estava anunciando sua morte ele disse aos discípulos que não os deixaria órfão, estaria enviando o consolador, e essa era uma promessa feita há muito tempo e logo após a morte de Jesus esse consolador foi enviado a terra.

Saindo do contexto histórico você pode está se perguntando como Ele atua, onde esse tal consolador vive e por ai vai...

Quando permitimos que Jesus assuma o controle das nossas vidas e assim declaramos O seu reino em nós junto com esse reinado vem a pessoa do Espírito Santo, é ele que nos convence do pecado, que nos mostra quando estamos errados, que fala ao nosso coração como devemos agir, e também é ele que nos consola, que ora por nós e a palavra de Deus diz que ele ora com gemidos inexprimíveis Ele que nos ajuda a vencermos as tentações que se põe em nossa frente.

Acima de tudo esse consolador é o melhor amigo que podemos ter, Ele nunca nos decepcionará, nunca nos trairá, estará sempre a nossa disposição quando bate aquela tristeza...

Eu já o conhecia há muito tempo, mas só a 1 ano que eu passei a ser amigo dele, e vou te falar sem medo de errar, eu fiz a melhor escolha, e confesso que eu jamais conseguiria expressar com palavras tudo o que Ele fez, faz e fará por mim, só posso dizer que é muito bom poder contar com ele, e muito bom está em sua companhia.

Mas Ele não está somente ao meu alcance, está ao seu também e sabe como você consegue esse amigo? Se entregando completamente a Jesus, aceitando o seu reino, a sua vontade, há alguns meses atrás eu escrevi um post com o titulo “Você não está só” (junho), é esse amigo que nunca te deixa que está sempre ao seu lado independente da situação que hoje você se encontra.

Chame por Ele, peça para que Ele entre em sua vida, te ajude, te console, peça para Ele morar no seu coração e você verá o que Ele fará em sua vida, eu te digo por experiência que a minha vida nunca mais foi à mesma depois que me tornei amigo Dele.

A minha oração hoje é para que esse consolador te encha completamente e que a partir de agora sua vida nunca mais seja a mesma...

Que Deus nos abençoe!




Um comentário:

  1. Oi..
    Sou amiga da Cássia.
    fui no orkut dela deixar um scrap e acabei vendo o seu para ela, com o link do seu blog.
    Só queria dizer que adorei..
    Ta show de bola.
    A paz do SENHOR querido!

    ResponderExcluir