Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Pai...

Por Alexandre


Graça e paz galera!

Nessa semana tão especial que se comemora o dia dos pais eu não poderia deixar de falar sobre esse assunto, e justamente no final de semana passado tivemos o encontro jovem que falou sobre orfandade e sobre como é importante a figura do pai em nossas vidas.

Eu agradeço muito a Deus, pois tenho um pai que me ama muito, que faz tudo por mim e pelo meu irmão, meu sim é um companheiro, amigo, e por ai...

Mas derrepente você não teve a mesma sorte que eu tive e não teve um pai como o meu, sei que existem muitos por ai que de pai não tem nada, muitos espancam (não falo de correção), abusam moralmente e sexualmente de seus filhos, não dão carinho, atenção, são ausente...

Sei que existem pais assim e sei também que muitos nem chegaram a conhecer seus próprios pais, mas eu gostaria de te falar de um pai que jamais te abandona, jamais te maltrata, jamais abusa de você, pelo contrario, um pai que te ama, que fez e faz tudo por você, que a sua maior vontade é te ver feliz, amado, seguro.

Esse pai que eu estou te falando você até deve conhecer, mas ainda não o conseguiu enxergar dessa maneira até mesmo porque falar de pai pode te traumatizar te trazer lembranças ruins, te gerar dores.

Entenda o seguinte, Deus é o nosso pai, é o nosso pai de amor, que nunca te abandonou, que sempre esteve ao seu lado mesmo você não percebendo, é um pai tão tremendo que embora tenha dado o que ele tinha de mais precioso pra te salvar, ele não te cobra nada, ele te da o direito a escolha.

Outro detalhe é que mesmo quando ele te pede pra renunciar algo, não é porque Ele é mau, mas é porque Ele sabe que aquilo nos prejudica e Ele sempre quer o nosso bem.

Não sei como vai ser seu domingo de dia dos pais, não sei se vai ser feliz ou se vai ser triste, de uma coisa eu sei, se você se lançar nos braços desse Paizão a sua vida nunca mais será a mesma, e você nunca mais será órfão.

Não vou me alongar muito, mas como eu sempre dou a dica, Faça valer à pena o sacrifício do nosso irmão mais velho, confie e descanse no amor do nosso Pai e permita que Ele te cure, te abrace, te coloque em seu colo, te ame...

Ele te chama: “Vem filho amado, vem em meus braços descansar, e bem seguro te conduzirei ao meu altar, ali falarei contigo, com meu amor te envolverei, quero olhar nos teus olhos, tuas feridas sararei, vem filho amado, vem, como estás...”*

Não rejeite esse chamado...

Deixo aqui um Feliz dia dos Pais a todos os pais e em especial para o meu que amo muito.

Que Deus nos abençoe!

* Trecho da musica Nos braços do Pai do Diante do Trono.





Nenhum comentário:

Postar um comentário