Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011


Resista!

Por: Pedro Calvan




Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

1ª Pedro 5: 8-9

Quantas e quantas vezes estamos angustiados em meio a uma grande luta e nosso adversário está nos aplicando um "Mata Leão" no qual estamos quase dando os tapinhas para desistir?

Pois é! Já passei por essa condição e passo até hoje, onde em meu tatame pessoal de luta estou cheio de feridas, hematomas, contusões e estou quase pra desistir, porém ao ler a palavra de 1ª Pedro vejo que devo resistir, e permanecer na fé, isso é algo simples de entender, tenho que resistir e crer mesmo quando a luta parece perdida.

Como em uma luta ou treino: quando resistimos aos ataques, o nosso adversário vai perdendo as forças e seu gás vai embora junto com suas tentativas de nos derrubar. Lembro-me de uma vez em um treino de Luta Livre, onde tentei aplicar uma "americana" (chave de braço) em meu adversário, porém ele resistiu, mesmo com o golpe encaixado ele continuou a resistir, e em menos de 2 minutos de tentativa meus braços e minhas mãos já estavam formigando, não agüentei e tive de soltar, e ao soltar pude perceber que não tinha mais força e nem pegada para tentar outro golpe.

Assim é em nossa luta contra o adversário, ao resistir chegará o momento que ele fugirá de nós.

Mesmo que você esteja cheio de feridas, contusões e o adversário (diabo) estejam quase te finalizando, Deus nosso Pai nos diz: "Filho, Resista! Eu sou o teu Deus e treinador, o mesmo que te carrega nos braços pelo deserto e o mesmo que te prometeu e te honrará com a vitória."

Se você passa por uma situação parecida saiba que você não está sozinho, pois tens um Deus que cuida de ti e que, em Cristo Jesus somos mais que vencedores!!!

RESISTA, seja FIRME na rocha e Fé no Redentor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário