Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011


Uma história de Rejeição

Por Matheus Ortega



Todos os seres humanos anseiam por aceitação e fogem da rejeição.

Lembra daqueles dias na escola, que tinha a turma do fundo, os nerds, e os nem-fede-nem-cheira? Todos buscando serem aceitos. A turma do fundo impondo sua presença com ameaças e zueiras. Os nerds fazendo o que eles sabem fazer bem, para mostrar as notas para os colegas e receber um elogio dos pais. O resto tentando se encaixar em algum lugar.

Eu fui um daqueles meninos de óculos, estudiosos, que a turma divertida zuava e dava risadas.

Eu sei o que é rejeição.

Apesar de sempre ter tido alguns amigos próximos, eu sofri muito com o bullyng (esse termo usado para descrever situações de abusos morais em escolas) na minha adolescência. Com 13, 14 anos, minha vida era terrível. Ia pra escola para ser zuado de baixinho, quatro olhos, e essas coisas me machucaram profundamente.

Existem dois tipos de reações aos que sofrem algum tipo de rejeição ou abuso:

1 – Se revoltar, revidar, brigar, não aceitar e lutar pelos seus direitos.

2 – Ficar quieto, apanhar, sofrer, ser zuado e engolir tudo que fizeram.

Eu me identificava com o Nº 2. Não tenho vergonha de dizer que me sentia rejeitado, porque o que venho a dizer que agora tudo que eu vivi vale a pena.

Eu me encontrei com Deus!

Não existe rejeição que seja maior que o amor de Deus. E quando Ele te encontra, Ele muda tudo.

Talvez você tenha passado por uma situação em que você foi rejeitado por seu namorado (a). Você se doou, amou, deu seu coração em troca de nada. Boa noticia: Deus pode te restaurar e você pode amar de novo!

Talvez você tenha sido rejeitado por seus pais ou irmãos, o clima na sua casa é muito ruim e você se sente muito mal com todas as brigas entre a sua família. Boa noticia: Deus pode mudar a historia da sua casa. Busque isso!

Talvez você tenha sido rejeitado por amigos, na escola, faculdade, talvez você é excluído por pessoas que você gosta muito e sofre muito por isso. Boa noticia: Deus pode mudar sua vida e te encher de alegria!

Minha historia ainda não terminou, mas o sentimento de rejeição se foi. Entreguei minha vida nas mãos de Deus, busquei a Ele, chorei em Sua presença, encontrei o Seu amor. E depois disso, nunca mais fui o mesmo.

“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba.

Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, portanto darei homens por ti, e es povos pela tua vida.

Não temas, pois, porque eu sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente. “ Isaias 43:1 – 5

Que Deus nos abençoe!

Extraído do blog: naomordamaca.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário