Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Tempestades em nossas vidas

Por Xandi

Texto Base: Mateus 8: 23 a 27.



Graça e Paz Queridos!

Quem nunca passou por tempestades na vida? Bem eu já passei por algumas e confesso que fácil não é, seja essa tempestade física (chuva mesmo, hehe) ou não.

A bíblia nos relata duas tempestades, em uma Jesus havia se ausentado para o monte para ir orar (Mateus 14: 22 – 23) e seus discípulos partiram em direção Cafarnaum nisso sobreveio uma grande tempestade e quando ele viram Jesus estava andando sobre a água, no inicio eles achavam que era um fantasma, mas quando virar que era Jesus, se acalmaram, nesse momento Pedro pediu pra ir ter com Jesus e Jesus o chamou, Pedro vendo que o mar estava agitando tendo medo ele começou a afundar e rapidamente clamou a Jesus e Ele o salvou.

Em Mateus 8 temos o relato de outra tempestade, nessa todos, inclusive Jesus estava no barco. Os discípulos ficaram amedrontados e acordaram o mestre clamando pelo socorro. Jesus se levanta e manda o vento e o mar se acalmarem, os discípulos então ficam maravilhados.

Mas no que isso tem efeito em nossa vida?

A resposta é bem simples: Mesmo tendo Jesus no barco vamos passar por tempestade em nossas vidas. Ai você me pergunta: Se vamos passar por tempestade, qual é a diferença em ter ou não Jesus? Ai, eu te respondo: Com Jesus no barco realmente passaremos pela tempestade, mas com a certeza que Ele irá apaziguá-la e deixar tudo em paz.

Sabe as vezes passamos por esses momentos difíceis e ao invés de descansarmos em Deus e andar por isso do mar (vivendo assim o impossível), acabamos fazendo igual a Pedro, olhar as circunstancias e começamos a afundar em nossos problemas. Mas sabe o que é interessante nessa história? Mesmo afundamos podemos clamar por ajuda e Jesus sempre nos estende a mão e nos salva, sempre.

Quero compartilhar com vocês um pequeno trecho de um livro que estou acabando de ler, tem tudo a ver com esse tema.

“Jesus disse: Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não como vo-lo da o mundo (João 14:27). Sua paz é espiritual, e seu descanso é aquele que funciona durante a tempestade – não na ausência dela. Jesus não veio para remover toda a oposição da nossa vida, antes pelo contrario, veio para nos dar um enforque diferente das tempestades da vida. Devemos tomar sobre nós o seu jugo e aprender dEle (Mateus 11:29). Isso significa que devemos aprender seus caminhos para enfrentar a vida da mesma maneira que ele enfrentou.” *

Medite muito nisso e saiba que Deus sempre está com suas mãos estendidas pra nos ajudar, SEMPRE.

E se você ainda não se entregou completamente nos braços desse que pode acalmar todas as nossas tempestades, mas que melhor ainda pode nos dar a vida eterna, não perca mais tempo, se entregue completamente a Ele.

Você é muito importante pra Deus! Ele acredita em você!

Fiquem todos na Paz!

*Meyer, Joyce - Campo de batalha da mente – Bello Publicações – 2007 - Pag. 146






2 comentários:

  1. posta seu facebook pra eu te seguir .
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Pow meu nome no facebook é Alexandre de Jesus Moreira....
    MSN: xandi.rj@hotmail.com

    abração!!!!

    ResponderExcluir