Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011



Medo

Por Bruna Mendes



Adão, nosso primeiro pai biológico sentiu medo logo após pecar, em Genenis 3: 9, 10, vemos que Adão temeu logo após dar ouvidos ao diabo. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: onde estás? Ele disse: Ouvi a tua voz soar e temi, porque estava nu, e escondi-me.

Isso acontece com a maioria das pessoas quando dão lugar ao diabo. As pessoas se escondem assim com Adão se escondeu, as vezes se tornam agressivas para não dar chance das pessoas critica-las, ou se calam, se escondem, se trancam e ai vem a famosa fobia, síndrome do pânico e assim vai uma longa lista de tipos de medo.

O medo é o contrario da fé, nos limita a ação de Deus. O medo é a ausência de paz.

Está escrito em Is 41.10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. , porque então não descansar em cristo? Se ele é fiel e justo. Se está escrito então é verdade, e podemos confiar. ELE disse, em Is 41.13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Então meu irmão Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Meu irmãozinho, se você está se sentindo cansado, desanimado, oprimido, em fim.. não encontra forças para seguir em frente, isso não procede de Deus, não aceite, não fique parado esperando algo acontecer,tome uma atitude, levante-se, pois Jesus nos pede para o servir com alegria. Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. salmos 32.11

Aquele que teme, não é aperfeiçoado no amor,em 1Jo 4.18 diz No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. O diabo quer nos destruir, quer nos oprimir, nos impedir de alcançar a vida eterna, ele joga com todas as armas, cai em cima com tudo que ele pode, mais temos o nosso advogado fiel conosco, sempre usando alguém para levar uma mensagem de amor, quem tem ouvidos ouça, quem pratica a palavra de Deus, esse sim o ama, porque Jesus e a palavra, Jo 14.24 diz que, Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Então meu irmão, se ta escrito para não temer coisa alguma, para que temer? O nosso remédio é Jesus. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Meus queridos e amados irmãos, nós já fomos resgatados, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, Is 53.5 nos garante isso! Não dê lugar ao diabo, não deixe entrar no seu coração aquilo que não tem parte com cristo. Bendito é o homem que confia no SENHOR, Jr 17.7. A falta de conhecimento nos faz temer, as pessoas não sabem que Deus nos deu poder para expulsar esses demônios e que nada nos causaria dano. Mais o diabo faz as pessoas sentirem medo justamente para que não usem a autoridade que Deus nos deu. (Lc 10.19). Nos somos santificados mediante a palavra de Deus e pela oração; temos que meditar mais, nos aprofundar nos mistérios de Deus e seremos libertos. Eu pergunto a você, meu irmão, Jesus morreu em vão? Tudo que ele fez foi em vão? Examine-se a si mesmo. Se Ele fez o que fez por nós, devemos deixar de lado e deixar que o diabo faça a festa que ele está fazendo ai no mundo? O que Ele fez foi por amor a ti. Vós sois a luz do mundo e o sal da terra, a milhares de pessoas precisando de você. Permita que o Espírito Santo te use. Nós somos os profetas desse tempo, Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Jeremias 1:5.

Vamos ser gratos ao SENHOR nosso Deus e obedecê-lo, ser fiel até o fim. Ide meu irmãozinho e pregue o evangelho a toda criatura, Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:2 Deixo para vocês como presente de ação de graças o SL 18.1-24 para meditar. Amo vocês, Que a paz do SENHOR esteja convosco.



Um comentário:

  1. Obrigada amigão.
    Ficou lindo..Espero que possa edificar muitas vidas!
    Que Deus abençoe a todos.
    amem!

    ResponderExcluir